Nacional

Postos de trabalho criados refletem distribuição da riqueza: Victória Diogo

2015-07-02 14:25:33 (UTC+01:00)

Vitória Diogo, Ministra de Trabalho, Emprego e Segurança Social, é apologista que a visão do governo moçambicano é de que a distribuição de riqueza se reflecte nos postos de trabalho que vão sendo criados no país.

Diogo falava esta quarta-feira durante a cerimónia de inauguração do Centro de Emprego de Vilankulo, um distrito do norte da província sulista moçambicana de Inhambane, Diogo disse que a criação do emprego constitui um dos grandes pilares da nossa governação e o crescimento económico que temos vindo a registar no país deve ser traduzido em oportunidades de emprego dos cidadãos moçambicanos”.

Quando nos temos empregos, quando recebemos a nossa remuneração pelo trabalho que estamos a fazer, estamos a partilhar da riqueza que este país tem”, sublinhou a governante, durante o acto que teve lugar na quarta-feira, no âmbito da sua visita de trabalho, de três dias, a província de Inhambane, para se inteirar das actividades em curso nesta região, atinentes ao sector que dirige.

Vitória Diogo realçou o empenho do governo na materialização do seu programa quinquenal (2015/2019), cujo enfoque no seu sector é a criação de emprego e a melhoria da produtividade e competitividade. [FI]