Nacional

PR participa da 70ª Cimeira das Nações Unidas

2015-09-23 10:10:36 (UTC+01:00)

Alusivo ao debate geral da 70ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, o Presidente da República, Filipe Nyusi irá para Nova Iorque, Estados Unidos da América, onde vai participar do evento.

MAPUTO- O encontro que tem como lema “As Nações Unidas aos 70: um Compromisso para Acção” terá lugar a 25 e 29 do mês em curso.

Com está sessão serão assinaladas as celebrações dos 70 anos da criação da Organização das Nações Unidas, bem como testemunhar a adopção da Agenda de Desenvolvimento Pós-2015, na sequência do fim do prazo estabelecido para a materialização dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.

A anteceder o debate geral, o Chefe do Estado moçambicano irá participar, no dia 25 de Setembro corrente, na Cimeira entre Sua Santidade Papa Francisco e os chefes das delegações de todo mundo.

Em Nova Iorque, o Presidente da República irá igualmente orientar uma palestra na Universidade de Colúmbia, manter encontros bilaterais com seus homólogos de diversos países, bem como participar em eventos de promoção de oportunidades de investimento para Moçambique. [FI]