Nacional

PRM aborta tentativa de rapto de duas crianças em Gaza

2015-10-08 14:16:51 (UTC+01:00)

Uma cidadã foi detida pela Polícia da república de Moçambique (PRM), indiciada de tentar raptar e traficar dois menores de seis e nove anos de idade respectivamente, para fins ainda desconhecidos no bairro de Nhocane, distrito de Chibuto, em Gaza.

MAPUTO - Jeremias Langa, porta-voz da polícia local, indicou que a visada é de nacionalidade moçambicana e tem 41 anos de idade. O crime de que é acusado foi perpetrado na semana finda.

As vítimas foram recuperadas quando estavam nas mãos da cidadã ora a ver o sol a nascer aos quadradinhos, numa altura em que ela se preparava para viajar, o que não se concretizou graças a denúncias populares. Os menores já se encontram no seio familiar, segundo o Diário de Moçambique.

Refira-se que foi em Março último, em Gaza, três cidadãs que respondem pelos nomes de Ana, Raquel e Amélia, com idades compreendidas entre 27 e 36 anos de idade, foram detidas na cidade de Xai-Xai, incriminadas de tentativa de venda de igual número de crianças.

Este caso seguiu-se ao de Janeiro deste ano, na mesma urbe, onde um outro menor de quatro anos, residente no bairro Patrice Lumumba estava para ser vendida pelo seu tio por 500 mil meticais. [OD]