Nacional

Procuradora-Geral da República trabalha em Nampula

2015-10-27 05:21:18 (UTC+00:00)

A Procuradora-Geral da República (PGR), Beatriz Buchili, iniciou, ontem, uma visita de trabalho de 5 dias, à província de Nampula.

MAPUTO- A visita insere-se no âmbito da avaliação das actividades dos órgãos subordinados do Ministério Público, e tem como objectivo, a verificação do funcionamento e o nível de organização da Procuradoria Provincial e das Procuradorias Distritais e avaliar o desempenho dos magistrados do Ministério Público.

Durante a sua estadia na cidade de Nampula, a PGR terá encontros de cortesia com o Governador da Província de Nampula e o Presidente do Município.

Beatriz Buchili efectuará também visitas aos órgãos de administração da justiça como forma de monitorar e avaliar o desempenho dos mesmos.

Em Nacala-Porto, a PGR manterá um encontro com os líderes comunitários e a população em geral, que contará com a participação dos membros da Comissão distrital de Reforço à Legalidade, visando encontrar soluções para o combate ao tráfico de pessoas, com destaque para os cidadãos portadores de deficiência de pigmentação da pele (albinos), que se tem verificado com maior incidência naquele ponto do país. [FM]