Nacional

Puma Energy inaugura terminais de combustíveis no país

2015-11-20 05:55:11 (UTC+00:00)

A empresa Puma Energy inaugurou novos terminais de betume e de combustíveis em Moçambique, aumentando para 275,5 mil metros cúbicos a capacidade de armazenagem no país.

MAPUTO - Segundo um comunicado de imprensa divulgado pela empresa, esta quinta-feira, os novos terminais da Matola, nos arredores de Maputo, incluem 11 tanques que em conjunto adicionaram 115 mil metros cúbicos de armazenagem.

O terminal de betume pretende ajudar a reduzir a dependência de Moçambique da importação daquele produto, ao passo que o terminal de combustíveis foi construído para criar uma nova linha de abastecimento dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral.

O director de operações da empresa, Christophe Zyde, afirma no comunicado que os novos terminais do país o que de mais moderno existe e que irão servir de catalisador para o crescimento económico do país.

A Puma Energy, constituída em 1997 na América Central mas actualmente com sede em Singapura, dispõe de centros regionais em Joanesburgo (África do Sul), San Juan (Porto Rico), Brisbane (Austrália) e Tallinn (Estónia) e está presente em 45 países.[OD]