Nacional

Quadros das FADM continuarão a ter apoio da China na sua formação

2015-10-26 10:41:57 (UTC+00:00)

O Governo chinês mostrou prontidão, durante o encontro bilateral, entre os ministros da defesa dos dois países, terminado sexta-feira última, em continuar a apoiar na formação dos quadros das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM).

MAPUTO-Durante o encontro as partes passaram em revista a cooperação bilateral e concluíram que o nível alcançado, desde a última visita do Ministro da Defesa de Moçambique à China, é bastante satisfatório.

A visita do Ministro da Defesa Nacional à China teve como objectivos estreitar os laços de amizade e cooperação existentes entre os dois países no domínio de defesa e assinar acordo de assistência logística das FADM para o biénio 2015-2016.

O Ministro da Defesa Nacional, Atanásio Salvador M’tumuke, visitou à República Popular da China, à convite do seu homólogo, Chang Wanquan.

Durante os encontros mantidos pelos dois Ministros, a China mostrou-se disponível a partilhar a sua experiência de participação em operações de apoio à paz com as FADM.

M’tumuke e sua delegação foram ainda recebidos pelo Vice-Presidente da Comissão Militar Central que mostrou a vontade da China em continuar a elevar as históricas relações de cooperação bilateral que datam do tempo da luta armada de libertação nacional. [FI]