Nacional

Quatro indivíduos roubam açúcar nos CFM em Chicualacuala

2015-09-08 12:27:31 (UTC+01:00)

Quatro indivíduos encontram-se detidos desde a semana passada no distrito de Chicualacuala, indiciados de roubo de nove sacos de açúcar na estação dos Caminhos de Ferro Moçambique (CFM) naquele ponto da província de Gaza.

MAPUTO- Segundo o Notiicias, dos indiciados, de acordo com a Polícia, dois são agentes da empresa privada de segurança (G4S), que estiveram em serviço naquela estação ferroviária na madrugada do dia em que ocorreu o roubo.

Suspeita-se que o acto tenha sido feito com sua conivência e envolvimento, através da facilitação do furto de 562 quilogramas de açúcar nos vagões do comboio proveniente do vizinho Zimbabwe com destino ao Porto de Maputo.

Refere ainda a fonte acima citada que, outros dois envolvidos são jovens proprietários de igual número de carrinhas de mão, vulgos “tchovas” com as quais procediam ao carregamento do produto de roubo.

O chefe das operações no comando distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Chicualacuala, Gilberto Giboane, disse que na sua missão de patrulhamento a corporação interpelou os dois jovens transportando o produto. [FM]