Nacional

Queda de Andaimes: JAT garante pagar estudo de filhos das vítimas até universidade

2015-08-11 09:03:11 (UTC+01:00)

A JAT Construções garantiu nesta segunda-feira, através da ordem dos engenheiros de Moçambique, que vai pagar a escola até à universidade de cada um dos filhos das cinco vítimas do acidente laboral de 14 de Julho último.

MAPUTO - Um sinal de responsabilidade social já foi emitido pela JAT Construções às famílias das cinco vítimas do acidente laboral de 14 de Julho. Em conformidade com engenheiro Feliciano Dias, a empresa garantiu que independentemente da decisão que for tomada por outras instâncias para as quais o processo tenha sido interposto, a empresa vai pagar a escola até à universidade, de todos filhos das cinco vítimas mortais no acidente.

Sobre a continuação ou não da construção do edifício, segundo reportou a Tv Miramar, a Inspecção Geral das Obras Públicas diz que tudo vai depender da decisão do Governo ou da justiça.

Já em relação a qualidade das actuais obras públicas e privadas que apresentam fissuras nas paredes entre outras deficiências, Andissene diz que o problema deve-se à falta de fiscalização ou incumprimento das normas por parte dos empreiteiros.[OD]