Nacional

Raptores embrulham albino num saco em Gilé

2015-08-18 10:06:40 (UTC+01:00)

Mas um albino foi resgatado, pela Polícia da República de Moçambique (PRM), das mãos de dois malfeitores, no distrito de Gilé, na Zambézia, no passado sábado.

MAPUTO-A criança de aparentemente dois anos de idade, é natural do distrito de Angoche, província de Nampula, as autoridades presumem que a menor seria vendida ao preço de quatro milhões de meticais.

Segundo Sérgio Mourinho, o porta-voz do Comando da Polícia (PRM), em Nampula, citado, hoje, pelo “Notícias”, daa conta de que a menor foi raptada por dois supostos membros da sua família, na localidade de Parta, e depois entregue a Albertino António e Selemane Saíde, que se dedicam à actividade de táxi-mota.

Para enganar a vigilância, a menor foi embrulhada num casaco e assim transportada até ao distrito de Gilé, onde agentes da PRM neutralizaram os dois indiciados que, entretanto, ainda não avançaram a identidade do mandante do crime.

A menor goza de boa saúde, e segundo a PRM foi transportada na segunda-feira da semana corrente para o distrito de Angoche, para ser entregue aos pais. [FI]