Nacional

Recluso “tomba” em tentativa de fuga

2015-08-24 14:58:31 (UTC+01:00)

Um recluso foi alvejado mortalmente pelas autoridades prisionais da cadeia distrital de Mocuba, na tarde de ontem, quando juntamente com seu colega colocava em prática um plano de fuga.

De acordo com um comunicado de imprensa do Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, os reclusos identificados como Albuquer dos Santos e Marcelino Lemos, planearam uma evasão do estabelecimento penitenciário onde se encontravam encarcerados.

O incidente teve lugar durante a hora do almoço, quando os dois reclusos conseguiram ludibriar a segurança, introduzindo-se numa das casas-de-banho do Pavilhão Celular, onde arrancaram chapas de zinco na tentativa de se escapuliram, através do escalonamento do muro de vedação.

Os guardas em serviço dispararam tiros ao ar com a intenção de impedir a fuga, mas os reclusos decidiram ignorar, prosseguindo com a sua tentativa de evasão. Como resultado, Marcelino Lemos acabou sendo atingido mortalmente enquanto o seu comparsa, Albuquer dos Santos, conseguiu evadir-se, estando actualmente em paradeiro desconhecido.

Ambos encontravam-se sob prisão preventiva. Dos Santos é indiciado por prática do crime de furto qualificado e, Lemos era indiciado por prática de crime de roubo qualificado. [FI]