Nacional

Reino Unido quer intensificar cooperação com Moçambique

2015-10-15 07:36:14 (UTC+01:00)

O Reino Unido pretende aprofundar a cooperação com Moçambique, em diversas áreas, particularmente no comércio e energia.

MAPUTO - O Embaixador para os Serviços Financeiros e Profissionais do Reino Unido, Alan Yarrow, diz que Moçambique é uma terra de oportunidades de negócios nas áreas dos recursos naturais, energia e agricultura.

Alan Yarrow, que falava esta quarta-feira em Maputo depois do encontro com o Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, disse haver necessidade de o governo apoiar o empresariado nacional.

Yarrow, citado pela Rádio Moçambique referiu que o governo vai incentivar a banca a financiar as pequenas e médias empresas.

“Discutimos a necessidade de o governo criar plataformas de apoio às pequenas e médias empresas, e nós, como Reino Unido, trazemos a nossa experiência nesta área”- referiu Alan Yarrow.

O embaixador para os Serviços Financeiros e Profissionais do Reino Unido garantiu que apesar das ameaças à paz, o seu governo vai continuar a cooperar com o governo moçambicano.[OD]