Nacional

Renamo acusa FDS de queimarem casas em Gondola

2015-10-02 10:53:27 (UTC+01:00)

A Renamo acusou hoje, as Forças de Defesa e Segurança (FDS) de terem queimado casas da população da localidade de Mupindonhanga, distrito de Gondola, em Manica, sob alegação de estarem a proteger Dhlakama.

MAPUTO – Num comunicado, apresentado pelo seu porta-voz António Muchanga, Afonso Dhlakama apela ao Governo moçambicano e as forças vivas da sociedade, para que tomem uma atitude imediata com vista a assegurar a normalidade político-militar no país.

“Perante este cenário, mais uma vez o Presidente Dhlakama apela ao Governo, ao comandante em chefe das Forças atacantes e as Forças vivas da sociedade para que haja rapidamente com vista a assegurar a normalidade política no país”, disse Muchanga.

Quando questionado sobre o estado de saúde de Afonso Dhlakama, Muchanga garantiu que o líder da Renamo goza de boa saúde.

Entretanto, o apelo do maior partido da oposição, surge numa altura em que no passado 25 de Setembro do ano em curso, a comitiva de Dhlakama sofreu uma emboscada, no distrito de Gondola, província de Manica, no centro do país, na qual houve registo de mortos e feridos, para além de danos avultados nas viaturas que seguiam na comitiva. [OD]