Nacional

RSA quer negociar a recompensa de 6.5 milhões de rands à família de Mido

2015-08-06 07:31:26 (UTC+01:00)

A novidade foi dada a conhecer pelo advogado da família Macie. O governo sul-africano recuou na sua decisão e já quer negociar o valor dos seis milhões e 500 mil randes solicitados.

De acordo com o “Notícias” o advogado José do Nascimento, afirma, ter recebido uma chamada telefónica do porta-voz e coronel da Polícia sul-africana, Vish Naidoo, assegurando-lhe que o Ministério da Polícia quer se sentar à mesma mesa para negociar o montante.

No entanto, José do Nascimento chama atenção para o acalmar dos ânimos por parte da família Macie e do povo moçambicano quanto ao montante de 6.5 milhões de randes solicitados, que podem não ser, efectivamente, pagos na totalidade pelo Estado sul-africano.

É de referir que o recuo do Estado sul-africano acontece numa altura em que o advogado José do Nascimento submeteu um recurso ao Tribunal Supremo de Pretória, na África do Sul, que julga o “caso Mido Macie”, exigindo o pagamento de uma indemnização pelo assassinato do moçambicano por parte dos réus quando estavam ao serviço do Estado sul-africano. [FI]