Nacional

Segulane quer mulheres no diálogo político

2015-07-12 06:58:29 (UTC+01:00)

Acreditando que a semente da paz está na família, Dom Dinis Sengulane diz que da mesma forma que a mulher está envolvida na família, é da mesma maneira que deve estar envolvida no processo de reconciliação e paz no país.

MAPUTO –“Não nos esqueçamos que a fábrica da paz está na família, e o agente da paz é a mulher”, lembrou Dom Dinis Sengulane, falando durante um seminário da Fundação do Desenvolvimento da Comunidade (FDC).

Segundo a AIM, o ex-bispo sugeriu a criação de clubes de paz em Moçambique, local onde se deverá dialogar livremente, com a plena exclusão das cores partidárias.

Segundo ele, estão reunidas todas as condições para a produção de resultados no processo de reconciliação que envolve o governo e a Renamo.

O diálogo está agora na sua na 110ª ronda e este esta a encontrar um impasse no que concerne a Questões Militares. A ser ultrapassado este ponto, a Renamo, único partido armado no país, devera integrar os seus homens nas Forcas Armadas de Defesa de Moçambique e na Policia e enviar outros a vida civil.[OD]