Nacional

Surge escola de hotelaria e turismo de nível médio em Sofala

2015-11-18 06:32:32 (UTC+00:00)

Ao abrigo de uma parceria público-privada, uma escola de hotelaria e turismo de nível médio poderá ser construída no distrito do Dondo, província de Sofala, no centro do país.

MAPUTO – Segundo escreve o matutino Notícias, o projecto, que tem um custo estimado em 153 milhões de dólares, foi recentemente aprovado pelo governo provincial, tendo a introdução de algumas alterações sido recomendada ao proponente, cuja identidade não foi divulgada.

Esta escola, que terá gestão privada, será a primeira instituição do género em Moçambique com formação profissional de nível médio, depois das escolas superiores de hotelaria e turismo de Inhambane e Pemba, de acordo com o director de Turismo em Sofala, Aníbal Nhampossa.

Esboçado para ocupar uma área de quatro hectares, o projecto engloba as componentes da formação com nove salas de aula, habitação, um hotel, igual número de salas de conferências, entre diversas infra-estruturas, além da parte técnica.

O presidente do Conselho Municipal do Dondo, Castigo Chiutar, garantiu que a autarquia, que dista 30 quilómetros da cidade da Beira, está preparada para acolher o projecto em termos de espaço físico e fornecimento de mão-de-obra.[OD]