Nacional

Tagir Carimo desafia autarcas a oferecerem serviços de qualidade aos munícipes

2015-10-23 07:33:27 (UTC+01:00)

O Presidente da Associação Nacional dos Municípios de Moçambique (ANAM), Tagir Carimo, desafia aos autarcas a buscarem alternativas para fazer face aos diversos problemas que enfrentam no seu dia-a-dia, para oferecer serviços de qualidade aos munícipes.

MAPUTO - Tagir Carimo, citado pela Rádio Moçambique, falava esta quinta-feira em Pemba, província de Cabo Delgado, no arranque do seminário regional norte de divulgação e colecta de subsídios para a elaboração de um guião de governação autárquica.

O Presidente da ANAM, diz de entre tantos desafios merecem a atenção da agremiação, os que se relacionam com a provisão da expansão dos melhores serviços de abastecimento de água, a prevenção de doenças, gestão de resíduos sólidos, gestão do solo urbano e utilização dos recursos humanos.

Constam ainda, no rol das preocupações, as relacionadas com a melhoria e permanente arrecadação de receitas próprias, planeamento urbano e recrutamento de mão-de-obra qualificada.

Participam no encontro, os Presidentes dos Conselhos e das Assembleias Municipais, alguns vereadores das províncias da região norte do país, nomeadamente Cabo Delgado, Nampula e Niassa, bem como cidadãos de Mocuba, na Zambézia e parceiros.[OD]