Nacional

Taiwan pretende montar fabrica de alimentos no país

2015-05-20 16:02:34 (UTC+01:00)

Taiwan quer instalar fábricas de processamento de alimentos para consumo interno e para exportação em Moçambique. Este facto foi anunciado por Han-Sun Chien- Vice - Chairman CIECA de Taiwan.

MAPUTO - Esta intenção foi expressa durante o encontro entre a Confederação Empresarial da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa e empresários taiwaneses em Lisboa, Portugal.

Segundo Salimo Abdula, Presidente da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa a escolha de Taiwan é por um país pequeno, mas robusto na sua economia financeira. Nos últimos anos cinco anos, o Produto Interno Bruto de Taiwan estima-se em 901 biliões de dólares e as suas exportações ascendem em 301 biliões de dólares. Este é suportado pelas áreas de indústria de alta tecnologia, serviços e finanças. E foi a pensar na tecnologia industrial, de ponta de Taiwan, que a Confederação Empresarial da CPLP apresentou, detalhadamente, as potencialidades dos países que os representa. E Moçambique é uma referência, em África, para os empresários de Taiwan.

Para a Confederação Empresarial da CPLP, estas oportunidades de negocias visam ajudar com que as pequenas e médias empresas dos países falantes da língua Portuguesa a criarem parcerias para sua estabilidade.

Moçambique é o país que preside o primeiro mandato eleito de quatro anos Confederação Empresarial da CPLP. Em coordenação com a Associação dos Exportadores da CPLP o encontro teve lugar em Lisboa, capital Portuguesa.[OD]