Nacional

Tiroteio entre FDS e homens da Renamo em Inhaminga

2015-11-01 04:39:53 (UTC+00:00)

Um novo tiroteio entre as forças governamentais e homens da Renamo em Inhaminga, no centro do país, forçou ontem a fuga da população para as matas, deixando a vila deserta.

MAPUTO- Segundo a Lusa que cita o padre Adelino Fernandes, da congregação do Sagrado Coração de Inhaminga, província de Sofala, cerca das 05:50 houve um forte tiroteio na vila de Cheringoma, sede de Inhaminga, que se prolongou até perto das 07:00.

"Quando cessou o tiroteio a população começou a fugir para as matas. Dezenas (de pessoas) atravessaram a linha férrea e foram caminhando para o sentido do distrito de Marromeu (noroeste de Sofala)", disse Adelino Fernandes, descrevendo uma situação de insegurança na região.

O padre contou ainda que na sexta-feira, um grupo das Forças de Defesa e Segurança (FDS) avisou a população próximo da zona onde ocorreu o tiroteio para se retirar.

Daniel Macuácua, porta-voz da polícia da província de Sofala, não ter conhecimento do tiroteio na região, remetendo esclarecimentos para um momento oportuno. [FM]