Nacional

Transportadores mantêm tarifa em Nampula

2015-11-09 10:36:50 (UTC+00:00)

Em Nampula o aumento da tarifa de transporte estava prevista para o passado dia sete do mês em curso, mas o novo preço dos semi-colectivos não são aplicados por todos os transportadores daquela urbe.

MAPUTO-A data havia sido determinada pela Associação dos Transportadores Rodoviários de Nampula (ASTRA) para a entrada da nova tarifa de transporte de passageiros na cidade, fixada em 10 meticais. A medida incluía também a abolição das chamadas paragens intermediá­rias.

De acordo com o País, a medida não foi observada por todos os transportadores. Os que mantiveram a tarifa de cinco justificam que a subida da tarifa para 10 meticais ainda carece da confirmação do Conselho Municipal.

Na verdade, cabe à edilidade submeter à aprovação da Assembleia Municipal a proposta de alteração da tarifa de transporte. Mas ainda não há uma data fixada para a sessão da Assembleia Municipal que vai discutir a alteração do preço de transporte na terceira maior cidade do país.

Transportadores há que, mesmo sem decisão do Conselho Municipal, começaram a cobrar a nova tarifa, situação que deixou os utentes indignados. [FI]