Nacional

Travados dois presumíveis ladrões de acessórios de viaturas

2015-05-26 13:55:31 (UTC+01:00)

Dois jovens estão detidos, numa das celas do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Maputo, indiciados de se dedicarem ao roubo de acessórios de viaturas na via pública, na capital do país.

MAPUTO - Os referidos indivíduos, que foram encontrados na posse de vários acessórios, com destaque para baterias, reprodutores de som e amplificadores, alegam que tiveram acesso ao material depois de um amigo deles que se encontra fugitivo, ter retirado duma viatura.

“São indivíduos já conhecidos na zona de Maxaquene e Laulane que se dedicam ao cometimento desses actos criminais. Indivíduos como a polícia se referiu já estava a segui-los, e o trabalho continua no sentido de esclarecer mais casos”, explicou Orlando Mudumane, porta-voz do Comando da PRM, a nível da cidade de Maputo.

Num outro desenvolvimento, Mudumane, falou em torno dos acidentes de viação, tendo lamentado que o número de óbitos em consequência dos mesmos na cidade de Maputo, tem vido a subir nos últimos dias, situação que preocupa as autoridades.

De acordo com o porta-voz, na semana passada, seis pessoas morreram na capital do país, vítimas de acidentes de viação. [OD]