Nacional

Trinta cabeças de gado leiteiro entregues a pequenos criadores da Manhiça

2015-07-11 08:30:00 (UTC+01:00)

O Fomento Pecuário, procedeu esta quinta-feira, a entrega de 30 cabeças de gado bovino, a 22 pequenos e médios criadores do posto administrativo 3 de Fevereiro, no distrito da Manhiça, província de Maputo, com vista a fomentar a produção de leite.

MAPUTO - Segundo escreve o jornal “Notícias”, o projecto insere-se nos esforços do Governo e parceiros visando potenciar a produção de leite para as famílias na perspectiva de melhorar o rendimento e diversificar a dieta alimentar e reduzir a importação deste produto e seus derivados.

A cerimónia foi dirigida por Artur Chindandali, administrador da Manhiça, que na ocasião disse que a oferta é uma mais-valia porque cerca de 80 por cento da população daquele distrito dedica-se à criação de gado mas ao longo do ano tem sido afectado pelas inundações que ocorrem com frequência.

“Grande parte da população desta zona dedica-se à criação de gado, daí que os animais que estamos a receber serão bem cuidados e vão produzir leite para melhorar a nossa dieta alimentar. Para nós o apoio de parceiros no repovoamento do gado bovino constitui uma mais-valia”, disse Chindandali, citado pelo mesmo jornal.

Aquele governante apelou aos beneficiários para envidarem esforços no sentido de implementar o que aprenderam na capacitação sobre o maneio do gado leiteiro, pois este exige cuidados especiais, como por exemplo o tipo de alimentação.[OD]