Nacional

Triton Minerals angaria fundos para exploração de grafite no país

2015-11-14 06:15:04 (UTC+00:00)

A empresa Triton Minerals pretende angariar 11,3 milhões de dólares australianos com a emissão de acções a fim de prosseguir as actividades de prospecção de grafite no norte de Moçambique.

MAPUTO - Segundo informou a empresa australiana em comunicado divulgado quinta-feira, no âmbito desta iniciativa, a GMP Securities Australia acordou ir colocar a emissão de acções até ao montante de 4 milhões de dólares australianos mediante um conjunto de condições habituais em contractos deste género.

Os recursos a serem angariados serão utilizados para melhor definir a localização dos depósitos de grafite na concessão de Ancuabe bem como na do Monte Nicanda, ambas na província de Cabo Delgado, norte do país.

Os fundos serão igualmente utilizados no alargamento do estudo definitivo de viabilidade, a fim de incluir a zona P66 na concessão do Monte Nicanda e a parceria estabelecida com uma empresa chinesa para a construção de uma fábrica de processamento da grafite em Moçambique.

A Triton Minerals informou também que parte dos fundos a angariar deverá vir a ser utilizada no inicio da construção da unidade de processamento, em parceria com a empresa chinesa Yichang Xincheng Graphite. [OD]