Nacional

Turkish Airlines vai começar a voar para Maputo

2015-05-08 08:21:22 (UTC+01:00)

A companhia aérea Turkish Airlines vai começar a voar de Istambul para Maputo (vice-versa) , nos finais de Outubro próximo, três vezes por semana, informou a companhia turca em comunicado.

MAPUTO - Os voos de Istambul para Maputo vão partir pouco depois da meia-noite às quintas, sextas-feiras e sábados com o regresso na noite do mesmo dia e farão uma escala na cidade sul-africana de Joanesburgo, com uma duração de cerca de uma hora.

A companhia tenciona fornecer passagens aéreas a preços muito competitivos. Por exemplo, uma passagem aérea de ida e volta Londres-Maputo, via Istambul, deverá custar cerca de 790 dólares, que é uma tarifa mais barata comparativamente as praticadas pelas companhias Ethiopian Airlines ou Kenya Airways.

Actualmente, várias companhias aéreas estabelecem ligações com Maputo, incluindo a TAP Air Portugal, Qatar Airways e South African Airways, sendo que apenas a TAP tem ligação directa com a Europa, via Lisboa, numa operação de “code-share” com a companhia Linhas Aéreas de Moçambique (LAM).
[MCM – FOLHA DE MAPUTO]