Nacional

UE anuncia financiamento para projectos de desenvolvimento no país

2015-11-11 07:06:13 (UTC+00:00)

O chefe da delegação europeia em Moçambique, Sven Kühn von Burgsdorff, anunciou em Lichinga que a União Europeia vai desembolsar 740 milhões de dólares para apoiar, nos próximos cinco anos, vários projectos de desenvolvimento no país.

MAPUTO - O embaixador disse também que o acordo para a concessão daquela verba irá ser assinado em Bruxelas, ainda em Novembro corrente, entre o governo de Moçambique e a Comissão Europeia, de acordo com a Rádio Moçambique.

O chefe da delegação da União Europeia em Moçambique, que falava à sua chegada a Lichinga, para uma visita de seis dias à província do Niassa, disse que o objectivo da deslocação é verificar quais as prioridades de investimento na região.

Sven Burgsdoff adiantou que as províncias de Nampula, Zambézia, Sofala e Tete, incluindo algumas zonas da província do Niassa, são as que registam níveis de pobreza mais elevados.

Acompanham Sven Kühn von Burgsdorff nesta deslocação os embaixadores da Itália e dos Países Baixos, o director da agência de cooperação internacional da Bélgica e os encarregados de negócios da Finlândia e Portugal. [OD]