Nacional

UEM projecta mais infrastruturas

2015-06-23 08:08:30 (UTC+01:00)

A mais antiga universidade do país, Universidade Eduardo Modlane (UEM), pretende construir instalações para o funcionamento da Escola Superior e Turismo (ESHT) de Inhambane e do Arquivo Histórico de Moçambique.

MAPUTO - De acordo com o “Noticias”, a construção destas instalações vem em resposta ao imperativo de oferecer melhores condições de trabalho à comunidade universitária.

Entretanto, a redução significativa dos fundos provenientes do Orçamento do Estado para este ano coloca desafios à realização das actividades inscritas no plano de actividades da UEM, daí que seja indispensável o apoio dos parceiros de cooperação na superação do défice orçamental.

Esta informação consta do informe apresentado ontem pelo Reitor da UEM, Orlando Quilambo, durante a Reunião Anual da instituição convocada para apresentar à comunidade universitária e parceiros, as realizações do ano passado, o estágio de desenvolvimento da instituição e discutir os desafios e perspectivas da mesma para o futuro.

Durante a reunião com parceiros havida ontem em Maputo, Quilambo pediu aos parceiros para continuarem com o apoio de forma a garantir a intensificação da formação ao nível da pós-graduação, investigação, a criação de centros de excelência nas áreas com potencial e investimento em infra-estruturas, equipamento e acesso a bibliografia. [FI]