Nacional

ÚLTIMA HORA: Andaime desaba em Maputo e causa mortes e feridos (VIDEO)

2015-07-14 14:59:45 (UTC+01:00)

Andaimes de um prédio em construção na baixa da cidade de Maputo desabaram na tarde desta terça-feira, provocando mortes e vários feridos.

MAPUTO- Segundo os trabalhadores daquela obra, tudo aconteceu de forma rápida, e os operários foram "colhidos" de surpresa com a queda dos andaimes, que deixaram vários operários debaixo dos escombros.

Alguns trabalhadores que falaram a FOLHA DE MAPUTO, dizem não saber quantos laboriosos estavam “pendurados” no momento da queda dos andaimes, mas que eram em um número considerável.

A nossa equipa de reportagem presenciou o momento em que dois corpos eram levados para a morgue pela brigada operativa da PIC. O porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública (SNSP), disse que é prematuro avançar o número de feridos e de mortos porque os seus homens ainda estavam a trabalhar.

O SNSP promete dar mais informações sobre o número de mortes e feridos, no final do trabalho de remoção dos corpos de baixos dos andaimes que cederam. Os operários queixam-se de maus tratos por parte dos responsáveis da obra, e afirmam não ter material de trabalho adequado para as suas actividades.

Até a retirada da nossa equipa de reportagem, os bombeiros estavam a trabalhar, com ajuda de uma grua, e alguns estudantes de medicina do ISCTEM que estavam no local para prestarem os primeiros socorros aos feridos.

O prédio em construção, que ao que a Folha apurou, pertence ao INSS, e o empreiteiro da obra é Doing Well Grow, localiza-se em paralelo as barreiras que dividem a zona alta (escola secundária Josina Machel) da baixa (campo do desportivo de Maputo, Prédio Vodacom). [FM]




Notícia em actualização.