Nacional

ÚLTIMA-HORA: AR chumba “autarquias provinciais”

2015-04-30 19:38:57 (UTC+01:00)

A Assembleia da República chumbou, na generalidade, no princípio da noite desta quinta-feira, o projecto de Lei de Criação das Autarquias Provinciais submetido pela Renamo. Com voto maioritária contra da Frelimo e a votos da Renamo e MDM a favor, o docume

A Assembleia da República chumbou, na generalidade, no princípio da noite desta quinta-feira, o projecto de Lei de Criação das Autarquias Provinciais submetido pela Renamo. Com voto maioritária contra da Frelimo e a votos da Renamo e MDM a favor, o documento da Renamo foi submetido ao crivo pelos deputados do parlamento moçambicano.

Assim, cai por terra a intenção da Renamo, com base nos resultados das eleições gerais de 2014, implantar autarquias de nível provincial, como a perdiz sustenta, para resolver problemas da suposta fraude eleitoral das referidas eleições.

A Renamo, com as autarquias provinciais pretendia resolver problemas “essencialmente políticos”, uma vez que do ponto de vista legal, as eleições de Outubro último eram apenas para Presidente da República, Assembleia da República e assembleias provinciais.
www.folhademaputo.co.mz
MCM