Nacional

UNE propõe reflexão em torno da qualidade do ensino nacional

2015-08-06 16:36:00 (UTC+01:00)

A União Nacional dos Estudantes (UNE), procedeu, na tarde de hoje, ao lançamento do projecto Jornadas de Reflexão sobre a Educação, sob lema "Estudantes Contribuindo para o Fortalecimento da Educação".

A UNE, pretende com este projecto, que irá juntar estudantes de todos os níveis de ensino nacional e a sociedade em geral, abrir uma discursão em torno da qualidade de ensino no país e propõe a cada um de nós buscar soluções para os problemas que tem acometido este sector.

Estiveram presentes nesse evento de lançamento algumas figuras ligadas a educação como é o caso da Presidente do QUINAC que avalia a qualidade de ensino nacional, Helena Nhapulo, e a Maria Cruz da Organização Nacional dos professores (ONP), que deram o seu parecer em torno do tema escolhido pela UNE, para as jornadas de reflexão.

Para Helena Nhampulo, a discursão em torno do tema é muito pertinente, pois o fortalecimento da educação é uma garantia para o aumento da qualidade do ensino.

“Quero propor um desafio, para que cada um se pergunte, o que tem feito para a melhoria da educação. Este trabalho não começa para acabar, esse projecto que começa hoje não pode ter fim”, concluiu Nhampulo.

Já na sua intervenção a representante da ONP, afirmou que “não é possível ter um ensino de qualidade sem um professor de qualidade” e lembrou que a boa formação do professor influi na qualidade dos outros profissionais e na qualidade de vida dos cidadãos. [FI]