Nacional

"Vamos dirigir este país de forma inclusiva" Filipe Nyusi

2015-07-29 07:52:23 (UTC+01:00)

O Presidente da República, Filipe Nyusi, renovou ontem o seu compromisso de trilhar por uma governação inclusiva, na qual todos os moçambicanos terão as mesmas oportunidades no processo de desenvolvimento do país.

MAPUTO- Falando durante um comício que orientou no posto Administrativo de Mazoe, distrito de Changara, na província central de Tete, Nyusi vincou que a sua governação será baseada na inclusão, deixando de lado as diferenças de carácter político, étnico, religioso, social, em que todos vão participar na longa caminhada pelo bem-estar dos moçambicanos.

"Vamos fazer tudo para dirigir este país de forma inclusiva", afirmou o estadista moçambicano que, ontem, iniciou uma visita de trabalho de quatro dias a Tete.

A semelhança dos comícios que orientou, nos últimos quatro dias na província de Manica, Nyusi voltou a destacar, na sua intervenção em Changara, a questão da preservação da paz e consolidação da unidade nacional, como condição imprescindível para o cumprimento da agenda nacional de combate a pobreza.

"A paz é tolerância. A paz é ouvir a opinião do outro. A paz é a inclusão", sublinhou o Presidente da República, apelando à conjugação de esforços no combate à pobreza, que considera ser o maior inimigo da actualidade.

"Vamos lutar contra a pobreza. Não com armas, mas com inteligência, com as nossas mãos", apelou Nyusi. [FM]