Nacional

Vendedores incrédulos quando ao começo da requalificação de mercados

2015-07-31 16:13:51 (UTC+01:00)

No âmbito da requalificação dos mercados da cidade capital, nomeadamente Janet, Museu e do Povo, agendados para Outubro próximo, a redação da FOLHA de MAPUTO, foi para a dois desses mercados, para colher as opiniões dos vendedores sobre o tema.

MAPUTO- Algumas vozes ouvidas pela nossa equipe de reportagem no mercado do Museu e do Povo deixaram ficar a sua falta de conhecimento em torno da requalificação desses mercados, mas estão ambos de acordo de que a mudança pretendida irá trazer benefícios aos vendedores.

Entretanto outros vendedores que estão mais abalizados sobre a remodelação, que o município planeja para os mercados, estão incrédulos, pois, segundo estes, as promessas de mudanças foram feitas lá se vão anos e até aqui nada aconteceu.

“Nos já ouvimos essa história de requalificação várias vezes e ela é bem-vinda, mas não acreditamos muito nisso, porque o município ainda não fez nada desde que prometeu. Eles vieram várias vezes para dar essa informação mas ainda não fizeram nada”, disse Laura Uqueio mostrando-se revoltado com a demora.

Já para Felizarda do mercado do Povo, quer que na requalificação do mercado o município aumente as casas de banho existentes e coloque um posto policial e que as bancas tenham um tamanho pré-acordado com os vendedores.

“ Eu não gostaria que as nossas bancas fossem como as do mercado central, pequenas, acho que, não deveriam mudar as medidas actuais das nossas, gostaríamos até que aumentassem tamanho, não queremos espaços apertados”, concluiu, Felizarda. [FI]