Nacional

Verónica Macamo considera urgente a criação de políticas estruturantes

2015-08-02 07:50:21 (UTC+01:00)

A Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, considera urgente a criação de políticas estruturantes no âmbito fiscal e monetário que incentivem a multiplicação de investimento e a criação de emprego e auto-emprego, sobretudo para jovens.

MAPUTO- O apelo foi lançado quinta-feira, último dia dos trabalhos da I Sessão Ordinária do Parlamento na sua VIII Legislatura, iniciada este ano.

Segundo Macamo citada pelo Notícias, só assim o país continuará na senda do desenvolvimento económico e social que se está a registar nas últimas décadas. “Neste sentido, encorajamos o Governo a elevar cada vez mais os níveis de crescimento da nossa economia e a promover uma dinâmica de desenvolvimento com enfoque centrado na vida do cidadão”, sublinhou a parlamentar.

Para Verónica Macamo, as empresas devem, por sua vez, continuar a promover estratégias de gestão modernas e práticas eticamente correctas, garantindo eficácia e eficiência produtiva.

“Como país, devemos tudo fazer para que o nosso sector produtivo seja cada vez mais dinâmico e competitivo, apostando na capacidade do capital humano, na inovação tecnológica e na diversificação produtiva”, disse.

Acrescentou que a economia nacional deve continuar a crescer e a arrobustar-se, tirando o máximo proveito do chamado efeito arrastamento dos grandes projectos, criando pequenas e médias empresas a monte e à jusante da produção daquelas empresas bem como continuar a aproveitar os ganhos da integração regional e da globalização, apostando em produtos transaccionáveis, gerando mais divisas para o equilíbrio da balança de pagamentos no país. [FM]