Nacional

Viaturas abandonadas vão ser vendidas em hasta pública

2015-09-04 09:27:18 (UTC+01:00)

O Conselho Municipal de Maputo, vai leiloar o primeiro lote de viaturas que foi recolhido no âmbito de uma campanha lançada pelas autoridades municipais com o objectivo de aliviar as estradas, e impor o respeito da postura camarária.

MAPUTO - Citado pelo Notícias, Carlos Diante, director de Transportes e Trânsito no Conselho Municipal de Maputo, explicou que os carros à venda em leilão não foram reclamados pelos legítimos proprietários durante os 90 dias estipulados pelas autoridades municipais para o efeito.

Carlos Diante acrescentou que o estacionamento dos carros, sucatas e/ou carcaças por longo período na via pública viola a postura camarária e reduz as faixas de rodagem, propiciando a ocorrência de acidentes de viação.

Segundo a fonte, o processo de recolha de sucatas e carcaças nas avenidas da capital continua e o seu reaproveitamento dependerá da solicitação ou não dos legítimos proprietários. Contudo, se não forem reclamadas serão leiloadas.

Paralelamente, de acordo com Diante, está em curso o processo de destruição de sucatas que iniciou há cerca de um mês. A ideia é preparar essas sucatas para posterior venda a grosso a empresas de fundição.

“As sucatas que estão a ser recortadas são aquelas que estão num estado avançado de degradação e que aparentemente não se pode aproveitar nada se não vender às empresas de fundição”, disse.[OD]