Nacional

Vitimas das cheias beneficiam de água potável e saneamento na Zambézia

2015-05-15 09:23:50 (UTC+01:00)

As famílias reassentadas em novos bairros, vítimas das cheias, na província central da Zambézia vão beneficiar de fornecimento de água potável e de saneamento. Essas condições serão disponibilizadas pela Visão Mundial em coordenação com outros parceiros.

De acordo com a AIM, o director de Operações de Emergência na Zambézia, Israel Muba, afirma que, esta ONG está, neste momento, a trabalhar em coordenação com o Fundo Das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), no distrito de Morrumbala, na execução de um projecto de fornecimento de água e saneamento.


Foi no âmbito deste projecto que, segundo Muba, foram distribuídos, as famílias reassentadas, 1.217 kits” de higiene e dignidade e estão em processo de aquisição para distribuição 1.217 lajes de betão, num trabalho que inclui a abertura de sei furos de água em Morrumbala e outros quatro em Namacurra.


Durante o momento de choque da destruição da ponte sobre o Rio Licungo em Mocuba, a Visão Mundial disponibilizou uma embarcação grande para apoiar a travessia de pessoas e bens ligando a zona centro ao norte e vice-versa, concluiu Muba. [FI]