Nacional

Comissão Política da Frelimo saúda recondução de Nyusi e sua confirmação como candidato presidencial

2017-10-12 09:35:57 (UTC+01:00)

A Comissão Política da Frelimo, saúda o Presidente Filipe Nyusi, pela sua recondução, por aclamação, ao cargo de Presidente do partido e pela sua confirmação como candidato às eleições presidenciais de 2019.

MAPUTO- Reunida, ontem quarta-feira, na sua 1ª sessão Ordinária, a Comissão Política eleita pelo 11º Congresso saúda, igualmente, o Presidente da Frelimo, pela direcção objectiva e pragmática do Congresso.

Em comunicado, o órgão diz que foi informado sobre a situação dos ataques, protagonizados por um grupo de homens armados em Mocímboa da Praia, província de Cabo Delgado e de actos de vandalismo na vila-sede de Mandimba, na província do Niassa.

A Comissão Política manifesta o seu profundo sentimento de pesar e consternação, pelo assassinato do edil de Nampula, Mahamudo Amurane e endereça, à família enlutada e aos munícipes de Nampula, as mais sentidas condolências.

A Comissão Política insta as autoridades competentes a tudo fazerem para o esclarecimento deste crime e trazer os seus responsáveis aos órgãos da Justiça.