Nacional

Covid-19: Moçambique com mais duas mortes

2020-08-13 05:56:47 (UTC+01:00)

O país registou mais duas mortes por covid-19 na província de Manica e cidade de Maputo. O Ministério da Saúde diz que as vítimas são de nacionalidade moçambicana e tinha 34 e 75 anos de idade, respectivamente

MAPUTO- Relativamente ao óbito ocorrido na província de Manica, o jovem "foi admitido no Hospital Provincial de Chimoio no dia 05 de Agosto com um quadro de doença crónica grave e perdeu a vida em menos de 24 horas de internamento", ou seja, no dia 06.

Este foi o segundo óbito em Manica, em 24 horas. Esta terça-feira, o Ministério da Saúde anunciou a morte de um jovem de 22 anos de idade por Coronavírus.

Sobre a morte reportada ontem, a amostra para a realização do teste para o novo Coronavírus foi colhida no dia da hospitalização. O resultado positivo foi confirmado no dia 10 de Agosto, explica o Ministério da Saúde.

O cidadão de 75 anos de idade, da cidade de Maputo, ficou internado e sob Cuidados intensivos num hospital privado no dia 28 de Julho passado, "com um quadro de doença crónica" e complicações de respiração.

A vítima conheceu o resultado, positivo, no dia 07 de Agosto e o seu estado de saúde agravou, tendo no dia 09 do mesmo mês sido transferido para o Hospital da Polana Caniço.

A "doença manteve-se grave e foi declarado óbito na manhã" desta quarta-feira. Moçambique conta actualmente com 19 óbitos devido à covid-19 e dois óbitos por outras causas, de acordo com o Ministério da Saúde.

Em relação aos novos infectados, aquela instituição do Estado refere que houve mais 78 de terça para quarta-feira, o que elevou o cumulativo para 2.559, dos quais 2.371 de transmissão local e 188 importados.









Fonte:Jornal O País