Nacional

Delegação do Governo reúne-se com família de Dhlakama

2018-05-08 08:38:36 (UTC+01:00)

A comissão composta por membros do Governo, mandata para acompanhar e prestar apoio necessário na sequência da morte do líder da Renamo, Afonso Dhlakama, já se encontra na cidade da Beira, em Sofala.

MAPUTO- A comissão manteve na manhã de ontem um encontro com os familiares do finado, aos quais transmitiu uma mensagem de encorajamento pelo sucedido.

Segundo noticiou a RM, a comitiva encabeçada pelo ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Isac Chande, debateu com a família aspectos relativos aos preparativos das exéquias oficiais.

Inicialmente, a família e o partido Renamo haviam agendado o velório de Afonso Dhlakama para o campo do clube Ferroviário da Beira, mas o Executivo sugeriu que a cerimónia decorresse no Largo dos Caminhos de Ferro de Moçambique, pelo facto deste recinto desportivo estar a ser inspeccionado por uma delegação da FIFA, para acolher o jogo da selecção nacional de futebol de sub 20 nos próximos dias, para além da sua capacidade limitada para albergar as pessoas que irão acorrer ao velório.

Ainda na manhã de hoje, a delegação do Executivo avistou-se com a cúpula da Renamo para aprimorar os preparativos para a cerimónia que irá ocorrer na quinta feira.