Nacional

Detido agente da PRM indiciado de assalto na Zambézia

2021-01-22 13:42:45 (UTC+00:00)

Um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província da Zambeza está detido por suspeita de liderar um grupo de assaltantes à mão armada.

MAPUTO- O agente, afecto ao regimento da Polícia de Fronteira, no distrito de Milange e indiciado de constituir uma quadrilha, foi detido após investigações sobre um roubo num estabelecimento comercial, disse o porta-voz da PRM na Zambézia, Miguel Caetano.

Segundo a PRM, o agente e outras três pessoas, entre as quais um funcionário do Conselho Municipal da vila de Milange, assaltaram o estabelecimento na quarta-feira e levaram duas motorizadas e 21 mil meticais.

“Após a denúncia do assalto houve um trabalho de averiguação, pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal, e foi possível deter o agente e, a partir dele, os outros três membros da grupo”, acrescentou.

De acordo com a PRM, o agente da polícia, agora detido, tinha sido destacado para Cabo Delgado, integrando as forças que combatem a insurgência armada na região, mas desertou, sendo agora encontrando a liderar o grupo de assaltantes.