Nacional

Doente atira-se do 3º piso do HCN

2019-12-10 12:51:37 (UTC+00:00)

Uma jovem doente que se encontrava internada no Hospital Central de Nampula (HCN) perdeu a vida depois de se ter atirado do 3º piso da enfermaria, esta segunda-feira, por razões ainda desconhecidas.

MAPUTO- A jovem paciente estava internada há 2 dias para o tratamento de um caso grave de malária e sem que ninguém tivesse se apercebido abandonou o seu leito na medicina II da unidade sanitária e atirou-se, não se sabendo se, se trata de um caso de suicídio ou convulsões ligadas a malária de que padecia.

Os responsáveis do HCN, ainda não tem explicações para o sucedido no entanto um dos familiares comentou a jornalistas que a suposta suicida também padeceria de depressão.

A directora clínica do hospital, Bainabo Sahal, disse que depois da vítima ter caído foi prestado socorro imediato mas foi sem sucesso, tendo acrescentado ainda que a paciente tinha autorizações para ter acompanhante por causa da patologia que apresentava.

As autoridades do Hospital Provincial de Nampula, relatam o registo de uma média de quatro a cinco mortes por mês, devido ao suicídio alegadamente, ligado a questões familiares e consumo de álcool e outras drogas.