Nacional

Exxon Mobil financia acções de combate à Malária

2019-04-25 16:08:56 (UTC+01:00)

A petrolífera norte-americana, Exxon Mobil anunciou ontem que vai disponibilizar 400,000 Dólares norte-americanos, para financiar a luta contra a Malária no país.

MAPUTO- O valor será canalizado a instituições nacionais com programas em curso, reforçando as campanhas de sensibilização e promoção de técnicas de prevenção contra a doença, que deverá atingir 45 mil pessoas.

Através de um comunicado de imprensa enviado à nossa redacção, o Director Geral da Exxon Mobil em Moçambique, Jos Evens, explica que a disponibilização daquele financiamento reflecte o compromisso da sua instituição, em “fazer parte da solução que ajudará as comunidades moçambicanas a melhorarem a sua qualidade de vida.”

O financiamento para o combate à malária junta-se a outros 30 mil dólares disponibilizados recentemente pela empresa, para as acções de restauração e normalização de vidas e ao programa de prevenção contra a malária para o distrito de Nhamatanda na província de Sofala, em resposta aos efeitos do ciclone Idai que recentemente afectou a zona centro do país.

“A ExxonMobil continua a contribuir positivamente em resposta à devastação deixada pelo Ciclone Idai. O nosso apoio vem em forma de apoio ao governo em proteger os vulneráveis, na restauração da normalidade de vidas e na luta contra as doenças causados por mosquitos” realçou Jos Evens.

Recorde-se que celebra-se hoje o dia mundial de luta contra a malária, doença que, em Moçambique, em particular, continua responsável pela maioria de mortes e internamentos nas unidades sanitárias.