Nacional

Mais uma morte por covid-19 no país

2020-09-22 07:59:41 (UTC+01:00)

Um homem de 70 anos de idade morreu por causa da covid-19 na cidade de Maputo, informou o Ministério da Saúde, na tarde de ontem, esclarecendo que o óbito aconteceu no sábado.

MAPUTO- É a quinta morte pelo quarto dia consecutivo e o total no país é de 44, das quais 27 na capital Maputo. O Ministério da Saúde disse que a vítima é de nacionalidade moçambicana.

O seu estado de saúde piorou durante o internamento numa unidade hospitalar da cidade de Maputo. O indivíduo ficou a saber que tinha Coronavírus no dia 18 de Setembro e morreu no dia seguinte.

No domingo, a Saúde anunciou que duas mulheres de 60 e 81 anos de idade morreram também devido à covid-19 em Maputo. No sábado foi igualmente anunciada a morte de um homem de 44 anos de idade, na província de Maputo, onde vivia um cidadão de 67 anos, cuja morte foi reportada na sexta-feira.

Sobre os pacientes internados por causa desta doença, o número continua a aumentar. A directora nacional adjunta da Saúde Pública, Benigna Matsinhe, disse à comunicação social que Moçambique conta com um cumulativo de 181 (contra 159 até domingo) indivíduos acamados. Destes, 56 ainda estão sob cuidados médicos nos centros de isolamento.

Os indivíduos em alusão “padecem de patologias crónicas diversas, associadas à covid-19” e estão internados na cidade de Maputo (53), províncias de Gaza (02) e Zambézia (01).







Fonte:Jornal O País