Nacional

Moçambique vai beneficiar de apoio da China para mitigação do Covid-19

2020-03-26 14:26:16 (UTC+00:00)

O apoio em meias matérias surge à luz da cooperação que os pais têm vindo a estabelecer com vários países e organizações internacionais no âmbito da prevenção e combate à pandemia.

MAPUTO- A informação foi partilhada esta quinta-feira, em Maputo, pela Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, à margem de uma audição na comissão parlamentar de Relações Internacionais, Cooperação e Comunidades a propósito do programa Quinquenal do governo.

A Propósito da audição a governante além das atribuições do ministério dos Negócios Estrangeiros e cooperação explicou a comissão parlamentar de relações internacionais as prioridades do sector para o Quinquénio 2020- 2024, assentes em cinco objectivos estratégicos, sendo o primeiro do promover, desenvolver e defender os interesses dos nacionais, dentro e fora do país.

A Ministra dos negócios estrangeiros e cooperação, Verónica Macamo, destacou também a reafirmação das fronteiras terrestres e lacustres entre outras prioridades do executivo no presente Quinquénio.

A Presidente da Comissão de relações Internações, Cooperação e Comunidades, Catarina Dimande, explicou que a audição tinha como objectivo aprofundar as pretensões do executivo no pilar três do programa quinquenal que tem que ver com o respeito ao reforço da cooperação internacional.

Entretanto, prosseguiram, esta quinta-feira, e pelo segundo dia consecutivo, os trabalhos da primeira sessão ordinária da Assembleia da República nesta nona legislatura.

Na sessão desta quinta-feira, o parlamento apreciou na generalidade e especialidade as resoluções atinentes a eleição dos membros do conselho de estado, do conselho nacional de defesa e segurança, bem como o projecto atinente a eleição dos membros da Comissão Nacional dos direitos humanos.