Nacional

Nyusi distinguido com prémio “Formiga”

2019-03-14 12:35:30 (UTC+00:00)

O Presidente da República, Filipe Nyusi, acaba de ser distinguido, pelo sector privado, com o prémio “Formiga”, em reconhecimento do seu empenho na melhoria do ambiente de negócios em Moçambique.

MAPUTO- O prémio foi entregue pelo presidente da Confederação das Associações Económicas, CTA, Agostinho Vuma, durante a abertura da XVI Conferência Anual do Sector Privado (CASP) que hoje arranca na cidade de Maputo.

Justificando a atribuição do prémio, o presidente da CTA referiu que o mesmo surge em reconhecimento do papel preponderante que vem sendo jogado pelo Chefe do Estado e seu Governo na promoção do diálogo com o sector privado, e o reconhecimento do papel desta na dinâmica da economia.

A XVI edição da CASP realiza-se sob o lema “Melhorando o Ambiente de Negócios para Acelerar a Recuperação Económica: Agro-negócio como factor acelerador!''.

Para além do diálogo com o Governo, o evento permitirá a promoção de investimentos em Moçambique, a todos os níveis, através da CASP Investment Summit (cimeira do investimento), que consistirá na junção de grandes instituições financeiras de desenvolvimento, promotores de projectos e outros investidores interessados em acelerar a prosperidade de Moçambique.

No evento participam empresários, diplomatas e investidores nacionais e estrangeiros.