Nacional

Nyusi diz que membros do Conselho do Estado devem despir-se de qualquer cor partidária

2018-07-11 11:10:20 (UTC+01:00)

O Presidente da República, Filipe Nyusi, empossou, esta quarta-feira, três novos membros do Conselho do Estado.

MAPUTO- Trata-se de Isac Chande empossado recentemente como novo Provedor de Justiça em substituição de José Abudo, Rahil Khane eleito pela Assembleia da República para substituir o falecido Jeremias Pondeca da Renamo e Graça Machel designada pelo presidente da República.

A cerimónia iniciou com a verificação dos documentos de identificação dos empossados e de seguida receberão as pastas de termo de posse para a respectiva leitura, assinatura e entrega ao Presidente da República.

Nyusi disse durante o seu discurso que espera que os empossados coloquem os interesses dos moçambicanos acima de qualquer diferença.

Por outro lado, Nyusi lembrou aos empossados que o país vive momentos peculiares no âmbito político, social e económico, momentos esses que impõem adopção de medidas flexíveis que nem sempre são fáceis e consensuais, mas que, no final de tudo, devem servir o povo moçambicano. Por isso, ao aconselharem o presidente da república devem estar despidos de qualquer cor partidária.

A cerimónia contou ainda com presença de outros membros do Conselho do Estado, como é caso do Primeiro-Ministro, os antigos presidentes da República, a Presidente da Assembleia da República e o presidente do MDM.