Nacional

Nyusi em Kigali na XX conferência de ICASA

2019-12-02 08:53:50 (UTC+00:00)

O Presidente da República, Filipe Nyusi, participa, de 02 a 03 de Dezembro em curso, em Kigali, no Ruanda, na XX Conferência Internacional sobre Sida e Infecções de Transmissão Sexual em África (ICASA 2019).

A ICASA é uma plataforma que visa chamar atenção dos líderes africanos para a estratégia 90-90-90 (que 90 por cento das pessoas conheçam seu status; que 90 por cento das pessoas recebam terapia antirretroviral; e que 90 por cento das pessoas tenham carga viral suprimida), e concentra-se na renovação do seu compromisso de uma África livre do SIDA, e de como alcançar essa visão.

Segundo um comunicado de imprensa da Presidência da República, durante a sua estadia em Kigali, o Chefe do Estado moçambicano irá manter um encontro com o seu homólogo ruandês, Paul Kagame, assim como participar na Cerimónia Oficial de Abertura da XX Conferência ICASA, e na Reunião de Alto Nível dos Líderes Africanos sobre o Investimento na Área da Saúde.

Nesta deslocação, o Presidente Nyusi far-se-á acompanhar pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, e da Saúde, Nazira Abdula; Quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.