Nacional

Nyusi promete colocar Namuno na rota desenvolvimento

2019-09-16 08:15:16 (UTC+01:00)

O candidato da Frelimo escalou na manhã deste domingo, o distrito de Namuno, em Cabo Delgado, em mais uma “caça ao voto”. Filipe Nyusi comprometeu-se a mobilizar mais apoios para o sector privado, agricultura, energia e outros serviços básicos.

MAPUTO- Em mais um dia de campanha eleitoral, a famosa “onda vermelha” da Frelimo, encabeçada pelo seu candidato presidencial às eleições gerais de 15 de Outubro próximo, prometeu colocar o distrito de Namuno, em Cabo Delgado, na rota do desenvolvimento no próximo ciclo governamental.

Caso seja reconduzido ao segundo mandato, Filipe Nyusi já tem alguns projectos socioeconómicos em carteira para Namuno, com destaque para a instalação de uma central solar.

A ideia, segundo o candidato da Frelimo à ponta vermelha, é construir uma central solar semelhante com a de Mocuba, na província da Zambézia.

Nyusi inaugurou a central de Mocuba em Agosto passado. Trata-se de um empreendimento com 126 hectares, com a capacidade de 40 megawatts que serão injectados na rede eléctrica nacional.

A central solar de Mocuba irá produzir energia limpa para fornecer anualmente 175 mil clientes.