Nacional

Nyusi reúne com oficiais superiores das FDS em Cabo Delgado

2020-06-01 13:54:31 (UTC+01:00)

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reuniu com os oficiais superiores das Forças de Defesa e Segurança (FDS), no último sábado, numa zona de ataques armados em Cabo Delgado.

MAPUTO- Filipe Nyusi informou que foram abatidos, recentemente, alguns líderes do grupo que aterroriza alguns distritos daquela província

Para ter uma reunião produtiva, o Presidente da República escolheu a zona dos ataques na província de Cabo Delgado para reunir, no sábado, com oficiais superiores das Forças de Defesa e Segurança de Moçambique.

Na ocasião, Filipe Nyusi falou de algumas baixas havidas, recentemente, do lado da liderança dos terroristas.

“O terrorismo é uma guerra que tem que ser abordada de forma diferente (…). Estamos a aprender a lidar com essa força” terrorista. “Estamos encorajados com a forma como as Forças de Defesa e Segurança” enfrentam o problema, disse Presidente da República.

Nyusi reconhece a complexidade do conflito armado naquela província do norte do país e diz que é preciso perceber também o lado social do conflito para haver medidas concretas de mitigação.

O Chefe de Estado explica ainda que os ataques estão a causar destruição nos distritos de Mocímboa da Praia, Quissanga, Muedumbe, Macomia.

A deslocação do Chefe de Estado a Cabo Delgado acontece dias depois de o ministro do Interior, Amade Miquidade, ter declarado no Parlamento que os terroristas usam tecnologia sofisticada, como recurso a drones, para perpetrar os seus ataques.







Fonte:Jornal O País