Nacional

Pais indignados com violência na Josina

2016-09-19 11:24:43 (UTC+01:00)

Os pais e encarregados de educação dos estudantes da Escola Secundaria Josina Machel em Maputo, estão indignados com o acto de violência ocorrido, na passada sexta-feira, entres estudantes.

MAPUTO- Em declarações a FOLHA DE MAPUTO, uma encarregada de educação, que esta manhã deslocou-se àquele estabelecimento de ensino, mostrou-se agastada com o nível de violência mostrado a sociedade e, sobretudo, com o tão a vontade que os estudantes falam da droga.

“Eu vim aqui para ter alguma satisfação. Dizem que tem polícias a paisana, mas como não tiveram conhecimento do caso para poder evita-lo, isso é muito preocupante”, disse uma encarregada visivelmente indignada com o caso.

Outros encarregados são à favor de uma polícia fardada e não a paisana como a direção afirma haver, pois segundo estes a farda poderia intimidar os alunos rebeldes e poderia evitar mais casos do género.

Os pais e encarregados de educação se deslocaram a escola para conhecer o posicionamento da escola em torno do assunto e exigir medidas concretas para a redução dos níveis de violência naquela unidade de ensino.[FI]