Nacional

"Páscoa significa nascer de novo" Chissano

2019-04-22 07:15:35 (UTC+01:00)

O antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, defende que a celebração da Páscoa é um momento de esperanças dos moçambicanos depois das calamidades que afectaram o país.

MAPUTO- Para Joaquim Chissano citado pelo jornal O País, a celebração deve servir para repudiar todo o tipo de violência na sociedade.

"Queria aproveitar esta ocasião para felicitar todos moçambicanos por esta data. Para nós, a Páscoa significa nascer de novo. Nós tivemos um período calamitoso, em que todos estávamos tristes, cheios de desespero. Espero que esta Páscoa sirva para o reavivar das nossas forças, para recuperarmos as nossas actividades, económicas socias, religiosas, políticas dentro do ambiente que a Páscoa nos inspira. Que é o amor, a reconciliação", disse, o antigo Presidente da República.

Chissano sublinhou estar convicto em relação à paz no país: "penso que não há razão de qualquer recuo, já há muito que estou convencido nisso".

De acordo com Joaquim Chissano, a maneira como o povo agiu durante e depois do ciclone Idai e das inundações mostra que os moçambicanos não podem consentir que haja outro tipo de calamidade provocada pelos homens.