Nacional

PELO SEGUNDO DIA: transportes públicos de Maputo paralisados (VIDEO)

2017-03-21 09:41:30 (UTC+00:00)

Os trabalhadores da Empresa Municipal de Transporte de Maputo (EMTPM) mantêm o braço de ferro para com a direcção exigindo aumento salarial e destituição da mesma como condição de regressar ao trabalho.

MAPUTO - Enquanto isso, os munícipes da cidade de Maputo estão a sentir na pele a consequência da paralisação de circulação dos transportes públicos.

Os utentes dos transportes públicos entrevistados pela Folha de Maputo, em diferentes pontos são unânimes em afirmar que “a situação está grave” e pedem a intervenção das autoridades máximas da cidade.

“Se é empresa é do município, o que está a fazer o presidente Simango. Será que a nossa vida é de continuar a sofrer?”, questionou Paulino Langa, utente dos transportes públicos.

Para Margarida Sitoe, munícipe da cidade de Maputo, pede as autoridades na procurarem outras soluções. “Colocar uma lona e cadeiras no ‘my love’ pode minimizar o sofrimento. Os chefes não podem continuar nos gabinetes enquanto o povo sofre. O povo não pode ser útil apenas em tempo de eleições”, lamentou.

De salientar que mesmo a alternativa de carrinhas de caixa aberta (my love) está conseguir dar vasão ao problema de transporte de passageiros.[CC]

Video: TV MIRAMAR