Nacional

PR exorta oficiais das FADM a serem proactivos

2019-12-07 06:42:26 (UTC+00:00)

O Presidente da República, Filipe Nyusi, exorta os oficiais das Forças Armadas de Moçambique (FADM) a serem proactivos, inovadores e pesquisadores do modus operandi dos que atentam contra a soberania e integridade territorial.

MAPUTO- O Chefe do Estado orientou ainda os oficiais das FADM para darem a sua contribuição na mitigação dos efeitos das calamidades naturais.

Filipe Nyusi falava esta sexta-feira na Academia Militar Samora Machel, em Nampula, na cerimónia da XII Graduação do Curso de Formação de Oficiais e do IX Curso Complementar de oficiais milicianos.

"As Forças Armadas são uma instituição constitucionalmente destinada a garantir a soberania, integridade territorial, defesa da independência mas também não ficam indiferentes quando as circunstâncias exigem que prestem apoio humanitário às populações. Poi isso, o nosso foco continuará a contar sempre com as Forças Armadas de Defesa de Moçambique em qualquer acontecimento que coloque em risco a sua vida e as suas aspirações de bem-estar", disse.

Na ocasião o Presidente da República congratulou as FADM pela prontidão na busca e salvamento de vítimas dos ciclones Idai e Kenneth nas regiões centro e norte do país.